06 abril 2010

Sexta-feira Santa _ Vergão/Proença-a-Nova









(clique nas imagens)
Em 2009 retomámos a tradição de ir em procissão a pé para Proença-a-Nova na Sexta-feira Santa, e este ano repetimos o feito com maior força, e novas pessoas com vontade de participar!











Marcou-se encontro ás 7h30 no adro da igreja, e foi aí a primeira estação das 14 que fizeram parte da Via Sacra. As restantes foram ao longo do caminho, acompanhadas pelo som da guitarra, que ajudou a "encurtar" o longo percurso até Proença. A chegada à vila deu-se por volta das 10h00, e aí se juntaram mais pessoas do Vergão, compondo-se assim um bom grupo!

















Fomos acolhidos pelo sr. Padre Ilídio, e entrámos na capela para aí terminarmos a nossa Via Sacra, e entregarmos a cruz da nossa aldeia.









"Quanto esperei este momento
Quanto esperei que estivesses aqui
Quanto esperei que Me falasses
Quanto esperei que viesses a Mim
.
Sei bem o que tens vivido
Sei bem o que tens chorado
Sei bem o que tens sofrido
Sempre estive a teu lado
.
Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Olha prá cruz, é a Minha maior prova
Ninguém te ama como Eu
.
Ninguém te ama como Eu
Ninguém te ama como Eu
Foi por ti, só por ti porque te amo
Ninguém te ama como Eu"
.
(cântico de entrada na Vila, para a altura do acolhimento, e na entrada e saída da capela)








Seguiu-se a Procissão do Pretório, e da parte da tarde houve a Procissão do Encontro, dando continuação para a Missa da Morte e Paixão de Cristo.
O intervalo para o almoço foi, como sempre e bem, em casa de um casal do Vergão, residente em Proença.




Sem comentários:

Enviar um comentário