21 maio 2010

Despedida da imagem peregrina - Vergão/Maljoga - 13 de Maio

"A despedida da imagem, é uma oportunidade, para manifestarmos a nossa fé e o amor filial, a Maria Mãe, que esteve e continuará sempre aqui. È nossa Padroeira. Nossa Senhora de Fátima, e vai continuar connosco.

Passa a imagem, mas fica a mensagem, agora mais viva e presente, no coração de cada um de nós, estimulando-nos a uma vida mais comprometida com Cristo e com os outros.

Dizendo-nos que, com Maria, queremos ser igreja no mundo actual. Foram só 4 dias, mas certamente para nós, deixam marcas de fé que nunca se vão apagar.

A imagem vai para outro lugar, mas Fica a Mãe, e a mensagem que nos trouxe.


Com esta imagem, vai tudo o que somos: uma aldeia que reza, que canta, que partilha, que olha o céu com olhos de esperança e que marca os seus passos neste pequeno pedaço de terra. Mas que sabe dar as mãos e sabe acreditar….

Reconhecidos pelas abundantes Graças e bênçãos, semeadas no coração de todos nós, e de tantos nossos, que não puderam estar aqui; temos que agradecer e lembrar, o louvor e gratidão de Maria, nesta visita, tal como fez a sua prima Isabel, dizendo agora Ela, a cada um de nós:
A minha alma glorifica o Senhor. E o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.

Maria veio como peregrina de Deus e dos homens.. Veio trazer a mensagem, veio visitar-nos, veio escutar as nossas preces. E nós, neste momento de despedida, queremos agradecer-lhe dizendo: Nossa Senhora de Fátima, Virgem Peregrina.

O povo do Vergão, quer agradecer a Tua presença, a Tua PAZ, a Tua Simplicidade, Humildade; e o Teu Amor Maternal; e dizer que Te guardaremos no nosso coração. De branco, azul e de luz, vestiste a nossa igreja, assim como os caminhos, as estradas, as ruas que percorreste, e até as nossas casas. È com alegria, Fé e lágrimas nos olhos, que Te dizemos adeus, nós, este povo, que tanto amas.

A tua luz esplendorosa, a Tua beleza infinita, serão inspiração, para que a nossa vida, se torne mais bonita e mais bela aos olhos do Teu Filho. Foi um tempo de graça, e uma bênção de Deus podermos receber- Te, cantar-te, louvar-te e rezar-te….


Acreditamos que esta Tua visita nos ajuda a poder fazer:
O que o Teu filho nos disser.

Agradecemos à nossa Paróquia na pessoa do Sr. Padre Elídio, por esta iniciativa, pois este é sem dúvida um tempo de graça e de bênção para todos.


É neste ambiente de muita emoção e saudade que nos despedimos da imagem Peregrina, que levaremos até à Maljoga.

Pedimos a sua bênção para todos nós e para a nossa terra. E para todos os nossos, mesmo os que estão longe.
Nossa Senhora de Fátima
Obrigado pela visita.
Nunca esqueças este teu Povo.

Abençoa a nossa terra.
És a nossa Mãe do céu, e nós, Povo humilde do Vergão,
Nunca te esqueceremos….


Obrigado!
Salvé ó cheia de Graça…


Salvé Rainha da Paz…. Nossa Senhora de Fátima, rogai por Nós."



(imagens e texto de Fátima Alves)

Sem comentários:

Enviar um comentário