XI edição dos jogos de Verão
“As pessoas reconhecem-se pelo modo como encaram a vida; nada fazem de improviso, antes tudo programam e executam habilmente.”
(Diogo Silva, André Silva, Marco Silva, e Rui Tavares)
No último dia, ou seja domingo dia 22, realizaram-se as finais dos jogos, e o tradicional jantar que juntou cerca de 120 pessoas. Este foi confeccionado pelas mãos hábeis das nossas habituais cozinheiras que gentilmente prepararam uma bela canja, febras, sardinhas assadas e respectivas guarnições. Os produtos confeccionados foram quase todos oferecidos, tais como: as sardinhas que foram oferecidas pelo casal emigrante na América António e Idalina e algumas grades de cerveja pelo casal também emigrante no Congo Francês Fernanda e António. As senhoras da terra ofereceram os produtos hortícolas utilizados e fizeram em casa as várias sobremesas que a todos deliciaram.
No final do jantar seguiu-se a entrega dos prémios dos três primeiros lugares nas diversas modalidades, assim como das medalhas a todos os participantes.
Com a realização de mais esta edição dos jogos de Verão no Vergão fica-nos a recordação destes dias de convívio e animação na nossa aldeia, assim como a alegria que sentimos por ver esta gente jovem que nas férias procura animar a terra onde os pais nasceram e que eles também adoptaram como sua.
É bom que saibamos aproveitar estas oportunidades, pois às vezes nem temos tempo para ver que o tempo passa velozmente, e perdemo-lo como se não tivesse nenhum valor. Por outro lado a organização dos jogos pode ser também uma boa experiência de responsabilização para estes jovens que se preparam para a vida.
Idalina Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário