25 fevereiro 2011

Jovens do Vergão recebem prémio

"No sábado dia 19 foram homenageados 22 alunos que frequentaram a escola EB 2,3/S Pedro da Fonseca em Proença-a-Nova no ano lectivo 2009/2010. Estes 22 alunos foram distinguidos em três categorias: o melhor aluno em cada ano desde o 5º ao 12º ano; 2 alunos destingidos na categoria de desporto, alunos estes escolhidos para representar o distrito a nível nacional. Nesta categoria um dos premiados foi o Daniel Tavares, filho de Fernando Tavares (Nandinho) e Bela.



Os restantes premiados formavam um grupo distinguido na categoria de cidadania. Esta categoria estava inserida na área de projecto em que os alunos do 12º ano foram divididos em vários grupos e cada grupo trabalhava um tema em benefício da sociedade. O tema deste grupo tinha como título “electrão velho Proença Nova”. Além de outras actividades fizeram uma recolha de electrodomésticos que a nível nacional lhes valeu um 2º lugar, premiado na Assembleia da República. Deste grupo faziam parte a Ana Marta, filha da Céu e do António Serrano, e a Cátia, filha da Guilhermina e do Libâneo.



Daniel


Cátia e Ana Marta


Feitas as contas destes 22 alunos escolhidos entre todos os alunos da escola, três são do Vergão, o que me parece ser uma média muito boa a nível do concelho. Para o Daniel, para a Cátia e para a “minha Marta” um beijinho muito grande de parabéns.



Deixo aqui também os parabéns ao Romeu Gil pela homenagem que recebeu recentemente da escola onde trabalhou durante alguns anos em Vila Franca. Achei espectacular e gostei de saber, beijinhos."



Idalina Cardoso

1 comentário:

  1. A todos os homenageados os meus PARABÉNS e um grande beijo e muita coragem para continuarem a ajudar o Vergão a ser melhor. Túlia Fernandes

    ResponderEliminar