09 novembro 2010
Dupla felicidade!
João Paulo Tavares
.
.
.
.
MARIA DO ROSÁRIO
.
"Há 87 anos nascia no Vale da Carreira uma menina, que muito cedo, foi tirada do ninho familiar, para outro lar nas Cimadas, que lhe deu o pão e a educação, e mais tarde no Vergão, formou o seu lar.
Tão difíceis eram os tempos e tão parcos os haveres, que nem tiveste direito a herdar da família o nome. Simplesmente MARIA DO ROSÁRIO. Sorte a tua. Herdaste tudo de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.
MARIA: a Mãe, o Amor, a Bondade, a Doçura, a Ternura, a Paz, o Bem, a Santidade.
DO ROSÁRIO: do Terço, da Oração, da Súplica, do Sacrifício, da Fé, da Luz, da Esperança.
Num dos teus aniversários, foste prendada por uma linda menina, a tua primeira MARIA. Lindo! O que os anos nos fazem quando fazemos anos!
Na tua casa, com pouco luxo, mas com muito calor, soubeste construir um lar, onde nunca faltou AMOR, nem PÃO, nem EDUCAÇÃO, nem EXEMPLO. Soubeste transmitir-nos os valores mais nobres da vida, que ainda hoje nos orientam.
Sempre disponível para ajudar e encorajar os outros, com uma capacidade de doação extraordinária, tudo aceitavas com resignação e força de vida, vergavas mas nuca partiste, ainda hoje és a estrela que nos guia.
As tuas 4 filhas presenteaste com o nome de MARIA. para lehs transmitires o melhor que tinhas. Mais ricas que tu, tiveram o direito e a responsabilidade de transportarem consigo o nome da família DELGADO.
Hoje estás feliz porque acabaste de ultrapassar mais um obstáculo, e porque tens contigo todos os teus filhos, herdeiros directos das tuas virtudes e dos teus valores.
.
PARABÉNS MARIA DO ROSÁRIO. OBRIGADO MÃE.
.
.
.
MARIA IVONE
.
Sendo a primeira MARIA, tiveste a enorme responsabilidade de iniciar outra geração, levando contigo tudo o que de bom este nome contém. Como MULHER, soubeste manter, conservar, aumentar e transmitir todas as virtudes de MARIA.
Sendo a primeira, sempre foste mais responsável, tal como eu, cresceste demasiado depressa. Sendo crianças, tínhamos de ser adultos, mas como eramos jovens adultos, por vezes a criança falava mais alto e vinham as discordias na partilha da sardinha, as rizadas malucas durante o terço, ou as brincadeiras que o campo nos proporcionava. Como eramos tão felizes com quase nada! Tanto alvoroço para "Pedir os Bolinhos" agora o "Pão por Deus". Tanta ansiedade para ver a prenda de Natal, umas meias ou um lenço. Eramos tão felizes porque já tínhamos tantos valores!
Sou feliz entre as mulheres que fazem parte da minha vida: a minha Mãe, as minhas Irmãs, a minha Esposa e a minha Filha, a única que não é Maria. Com este simples gesto, hoje quero prestar uma grande homenagem e manifestar o meu afecto e o meu amor a duas destas MARIAS. Que Deus vos proteja!"
.
PARABÉNS MARIA IVONE. OBRIGADO MANA.
.
.
.
Abílio Delgado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário