
20 dezembro 2010
É NATAL!

28 novembro 2010
27 novembro 2010
Ditado Popular da "Ti Barrocas"

10 novembro 2010
09 novembro 2010
Dupla felicidade!
04 novembro 2010
Convívio Fraterno



.jpg)
25 outubro 2010
!!!!!!!!!!!! TODOS AO MAGUSTO !!!!!!!!!!!!
11 outubro 2010
Falta-nos sempre uma peça...
aDeus
04 outubro 2010
Grande Noite de Fados na Chaveira ------- 31 de Outubro
26 setembro 2010
07 setembro 2010
Jogos de Verão - Agosto 2010
XI edição dos jogos de Verão
“As pessoas reconhecem-se pelo modo como encaram a vida; nada fazem de improviso, antes tudo programam e executam habilmente.”
(Diogo Silva, André Silva, Marco Silva, e Rui Tavares)
Foi mais uma semana em que crianças, jovens e menos jovens, residentes no Vergão ou quem se encontrava de férias, num total de 55 pessoas inscritas, puderam conviver numa sadia disputa pelos primeiros lugares nas modalidades desportivas que integravam os jogos.
No último dia, ou seja domingo dia 22, realizaram-se as finais dos jogos, e o tradicional jantar que juntou cerca de 120 pessoas. Este foi confeccionado pelas mãos hábeis das nossas habituais cozinheiras que gentilmente prepararam uma bela canja, febras, sardinhas assadas e respectivas guarnições. Os produtos confeccionados foram quase todos oferecidos, tais como: as sardinhas que foram oferecidas pelo casal emigrante na América António e Idalina e algumas grades de cerveja pelo casal também emigrante no Congo Francês Fernanda e António. As senhoras da terra ofereceram os produtos hortícolas utilizados e fizeram em casa as várias sobremesas que a todos deliciaram.
No final do jantar seguiu-se a entrega dos prémios dos três primeiros lugares nas diversas modalidades, assim como das medalhas a todos os participantes.
Com a realização de mais esta edição dos jogos de Verão no Vergão fica-nos a recordação destes dias de convívio e animação na nossa aldeia, assim como a alegria que sentimos por ver esta gente jovem que nas férias procura animar a terra onde os pais nasceram e que eles também adoptaram como sua.
É bom que saibamos aproveitar estas oportunidades, pois às vezes nem temos tempo para ver que o tempo passa velozmente, e perdemo-lo como se não tivesse nenhum valor. Por outro lado a organização dos jogos pode ser também uma boa experiência de responsabilização para estes jovens que se preparam para a vida.
Idalina Cardoso