26 outubro 2009

O Vergão que eu gostava...


"Por ser "filha da Terra", tenho sempre a curiosidade de, volta e meia, passar por esta página para saber o que se passa e passou.
Acho importante esta iniciativa de ter página na Internet, para que quem está longe, se sentir sempre ligado às raízes, mas penso que ainda há algumas iniciativas que podiam ser tomadas, pois há gente com capacidade para o fazer, levar avante, e divulgá-las na Internet.

Por exemplo (e esta faz parte de um sonho pessoal), em tempo idos, existiam no Vergão vários teares para fabrico artesanal de mantas, passadeiras, tapetes, colchas, enfim um mundo de artesanato que só termina quando não tivermos imaginação para mais... Seria engraçado recuperar esta tradição, pois as "mestras" ainda aí estão para ensinar, e por certo teriam candidatas a aprendizes, não só do Vergão como dos arredores, e com certeza se apresentassem a proposta junto da Câmara, não seria, por certo ignorada. Pensem nisso...

Outra iniciativa, penso também útil, seria transformar a velha Escola Primária numa espécie de Clube de Leitura, (sem comes/bebes, para isso já há que chegue) ou outras actividades lúdicas, como projecção de filmes. Com certeza que a Câmara também não se alhearia desta atitude.

Podem dizer-me: é fácil falar quem está longe... mas pensem nisso, pois penso que iria valorizar a nossa Terra."


Lisete Farinha

Sem comentários:

Enviar um comentário