13 março 2011

O dia da mulher no Vergão


"O dia 8 de Março é uma das datas que ultimamente tem vindo a merecer algum relevo na nossa zona. Muitas são as localidades em que neste dia se organizam almoços ou jantares para homenagear as mulheres, e o Vergão este ano não foi excepção.

A Direcção da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural do Vergão, mais propriamente alguns dos “senhores” que dela fazem parte tiveram a amabilidade de organizarem um almoço feito exclusivamente por eles para deliciarem as senhoras do Vergão. E na verdade o objectivo foi cumprido, estes Senhores esmeraram-se, desde a ornamentação das mesas à comida que estava deliciosa, à projecção de imagens, histórias e mensagens dedicadas à imagem da mulher durante o almoço, ainda no final o direito a assistir à projecção do filme “Pátio das Cantigas” pelas 17h não faltou um bom chá quentinho acompanhado com um delicioso bolo da Pastelaria “Império”. Tivemos ainda direito à oferta de uma flor para cada uma e até a um diploma comprovativo de presença.

O almoço foi servido na Associação, ao domingo dia 6 porque sendo o dia 8 dia de carnaval e como por aqui existe uma certa tradição de se fazer almoço melhorado neste dia, as senhoras teriam alguma relutância em deixarem os maridos em casa dia de carnaval.


A ideia resultou, ao almoço assistiram 40 senhoras. Para o João, Sérgio, Mário Simão, Manuel e Ricardo os meus parabéns pela delicadeza e por todas as qualidades que mostraram e nos deixaram surpreendidas."



Idalina Cardoso