28 setembro 2009

Pensamento da semana


"Orgulhar-se de coisas pequenas que tem, faz com que elas pareçam grandiosas aos olhos dos outros."


Autor desconhecido

23 setembro 2009

Encontro Paulo VI _ Fátima

"Para quem não sabe, no Verão de 2008 várias pessoas do Vergão foram a Fátima, onde viveram um dia inesquecível no anfiteatro Paulo VI. E no passado Domingo, 20 de Setembro de 2009, fomos novamente. Éramos 16 pessoas e fizemos parte das cerca de 3800 que ali estiveram. Foi um dia que certamente marcou a vida de cada um que lá esteve. Tínhamos um programa a cumprir das 8h30m às 18h30m. Estes encontros acontecem pelo menos 3 vezes por ano: Janeiro, Maio e Setembro; e são organizados por uma comunidade da diocese de Leiria / Fátima. É formada por alguns leigos e dois jovens sacerdotes: o Padre Filipe (fundador da comunidade) e o Padre Marcelo. Em cada encontro há um orador convidado para fazer o ensinamento do respectivo tema. Esta comunidade denomina-se Luz e Vida, nasceu do Renovamento Carismático Católico, e a sua missão é evangelizar. Ela é uma pequena semente de libertação no meio do mundo. Na vivência destes encontros vemos fortalecida a nossa fé, pois a oração em conjunto é muito mais forte. Só quem vive este dia, o poderá exteriorizar e dar testemunho, e é isso que o cristão deve fazer, isto é, mostrar Jesus a quem ainda não o conhece.

(Padre Filipe)

“ Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática”.

Então, se somos cristãos temos que nos desinstalar e na nossa vida tentar pôr Cristo em primeiro lugar. Espero que no próximo encontro sejamos muitos. E por favor não desperdicem a oportunidade de escutar a palavra de Deus nos encontros com o Senhor Adriano (sextas-feiras ou sábados, 21h00 no Centro Paroquial do Vergão). Quantos não desejariam ter esta oportunidade.....
Tinha muito mais para dizer, mas vou terminar. Agradeço a todas as pessoas que se empenharam na organização deste encontro. Agradeço também a quem providenciou o meu transporte. É com muito carinho que reconheço o vosso modo de partilhar e estar disponível. É assim que devemos ser. Penso que já o fizeram, mas aqui vai também o meu agradecimento à Câmara Municipal e ao senhor Vítor que tão bem nos conduziu.

Bendito seja Deus pelas coisas que faz. Ámen!"
.
.
.
Fátima Alves
.
.
.

COMUNIDADE LUZ E VIDA _ DIA DE LOUVOR

ANFITEATRO PAULO VI - FÁTIMA

20 de Setembro de 2009

«O Senhor liberta-te e cura-te»

Padre Máximo Perez_República Dominicana

Programa

08h30 - Abertura das portas e acolhimento

09h00 - Louvor da manhã

10h00 - Primeiro ensinamento ( Pe Máximo )

11h00 - Intervalo

11h30 - Oração comunitária (louvor, petição...)

12h30 - Almoço

14h00 - Louvor

15h00 - Segundo ensinamento ( Pe Máximo )

15h45 - Intervalo

16h15 - Celebração da Missa pela cura espiritual, emotiva, psíquica e física.

17h15 - Adoração ao Santíssimo com um grande louvor a Cristo Vivo.

14 setembro 2009

Parabéns a mais outro!



E ontem, foi mais um jovem casal ,com raízes no Vergão,
a fazer um "aninho" de matrimónio!
Dimas e Elizabete
!!!Continuação de felicidades!!!
***Beijinhos***

06 setembro 2009

PARABÉNS! VENHA MAIS UM!


Há um ano atrás, na igreja do Vergão,
casavam-se EDITE e JOÃO!
(!rima e é verdade!)

!!!!PARABÉNS!!!!
São um casal adorável!

*Muitos beijinhos*





04 setembro 2009

Recordar é viver!


"Olá a todos os colaboradores deste blog.
Estamos aqui duma forma muito sentida, para agradecer a todos os que elaboram estes registos, pelo facto de se terem lembrado das pessoas que foram responsáveis pela nossa permanência no Vergão, pessoas essas, que sempre muito amámos e que continuam vivos no nosso coração.

Força para darem continuidade a este trabalho que nos tem feito viajar a tempos já passados e que muito nos orgulha fazer parte deste Lindo Vergão.

O nosso muito obrigada!

Túlia e Dimas"





Sem palavras*